Powered by Blog - Widget

domingo, 25 de maio de 2014

Resumo e Opinião do jogo Real Madrid 4-1 Atlético de Madrid



Para começar, falemos da festa de inauguração.



Na minha opinião, algo confusa ao início, com raparigas dançarinas vestidas com vestidos em forma de triângulo, fazendo assim o símbolo da união e da própria Champions League.
De realçar a participação de portugueses na festa que atuaram em direção ao símbolo posto no meio do campo.
De realçar também a cantora Marisa, que cantou na sua linda voz, o hino da Liga dos Campeões. Foi algo que me fez arrepiar. Lindo mesmo.

O jogo começou e aquele nervosismo também. Ambas equipas controlavam a bola como se "a bola queimasse no pé". Ambas equipas erravam passes e num desses erros, Tiago faz um passe longo onde Bale desperdiçou uma grande oportunidade para fazer golo.

O primeiro golo surgiu. Casillas interpretou mal o lance e sofreu um "pato" de todo o tamanho. Nada de esperar de um dos supostos "melhores guarda-redes do mundo".

O jogo continuou e o Atlético demonstrava-se uma melhor equipa e mais consistente. O intervalo chegou com o Real Madrid a fazer poucos ataques rápidos. Claramente, o Atlético por cima do jogo e merecedor do resultado que o placar marcava.

Na segunda parte, a história foi outra. O Atlético viu-se obrigado a defender e o Real obrigado a atacar para procurar "La Décima".

O jogo foi correndo, sem o Real se adiantar, com oportunidades perdidas. Até que chegou o minuto 90+2.
Cruzamento vindo do lado direito e Sérgio Ramos cabeceia para desespero do Atlético de Madrid. Estava feito o 1-1.

O prolongamento chegou e o Atlético começou por baixo, já desgastado. Numa arrancada de Dí Maria, este passa por três defesas do Atlético, remata para uma defesa incompleta com o pé de Courtouis, e Bale cabeceia mesmo no limite, para o 2-1. 

O 3-1 e o 4-1 surgiram com naturalidade e já com todas as fraquezas do Atlético de Madrid expostas.
O 3º golo do Real foi marcado por Marcelo, num autêntico túnel da defesa do Atlético. Já todos apáticos e sem forças, permitiram que Marcelo entrasse quase na área e marcar assim a machadada final no resultado.

Ainda houve tempo para o golo de Ronaldo. O tão esperado e desejado pelo mesmo que ultrapassou mais um recorde. O golo foi conseguido de penalti.

O jogo acabou assim com um 4-1, favorável ao Real Madrid.
Na minha opinião, o Real Madrid mereceu ganhar, mas apenas contando com a 2ª parte e o prolongamento.
Na 1ª parte, o Atlético foi bastante superior e se o resultado fosse diferente, acredito que o Atlético assim continuasse, mesmo com desgaste físico.
O Real não conseguia construir jogo, com uma pressão alta do Atlético de Madrid, começando no David Villa e acabando no último defesa, que estavam sempre em cima do portador da bola, impedindo de sair a jogar. Só na 2ª parte o jogo foi mais partido, o espaço para jogar foi concebido pelo Atlético de Madrid e Módric pôde construir o jogo e dar velocidade ao mesmo, como substituto de Xabi Alonso.

De realçar também as várias perdas de bola de Di Maria e os meus profundos parabéns à comitiva do Atlético de Madrid que fez um grande trabalho para estar nesta final e também ganhar a Liga Espanhola, contra todas as expetativas.

Quero também dar os meus parabéns à força policial portuguesa e a todos os funcionários que trabalharam para que esta final estivesse 5 estrelas. Relvado magnífico, um estádio lindo e uma semana cheia de febre do futebol em toda a Lisboa.


E, numa última opinião, um profundo riso irónico aos comentadores da TVI, que não souberam demonstrar a sua imparcialidade. Eu sendo, sem medos, assumido Sportinguista, não gostei da forma como os comentadores da TVI apenas olharam para os portugueses da equipa do Real Madrid (Pepe, Ronaldo e Coentrão) e se esqueceram completamente de Tiago e do seu grande trabalho ao longo da época. Continuo a achar que Tiago era capaz de tirar o lugar a Meireles ou até Moutinho na selecção.

Em conclusão, parabéns o Real Madrid pela Décima.

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.