Powered by Blog - Widget

sábado, 24 de maio de 2014

O regulamento da UEFA e as suas injustiças


O regulamento da UEFA, mais propriamente da UEFA Champions League, é algo indiscutível mas que por vezes deveria ser revisto e alterado, pela justiça de cada jogador.

Estava eu no meu tranquilo quarto, a ver na televisão o MaisFutebol na TVI24, e os comentadores falaram por uns poucos segundos sobre o regulamento da UEFA Champions League, devido à exclusão de Xabi Alonso / Enzo Pérez, devido às acumulações de cartões amarelos.

Segundo o regulamento, um atleta que acumule três cartões amarelos ao longo do torneio cumprirá suspensão automática, independentemente da fase. Até que ponto será isto justo?

Jogadores que competem oficialmente desde Setembro, mas que iniciam a época em meados de Julho e que muito antes, quando eram pequenos, na sua infância, de certo que se imaginaram a jogar uma final deste calibre. Até que ponto será justo retirar esse sonho, só porque recebeu três amarelos?

Até porque, e imaginem, se o jogador tiver recebido um cartão amarelo na fase de grupos, outro nos oitavos de final, e outro na meia final, apenas recebeu três amarelos e muito dispersos uns dos outros. Será justo ter esta regra e destruir o sonho de muitos jogadores, só por causa de três cartões amarelos?


Soluções :

  • Abolir a regra
  • Mudar a regra para 6 ou mais cartões amarelos

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.